Durante passagem nos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas que vai até esta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou a jornalistas nesta quinta-feira (9) que o ex-presidente Donald Trump “ficou no passado”.
"Não vim aqui tratar das eleições americanas, isso é passado. Todos sabem que eu tinha uma ótima relação com o presidente Donald Trump, mas o presidente agora é Joe Biden, é com ele que converso, ele é o presidente", disse.
Leia também: Pré-candidata Simone Tebet testa positivo para Covid-19
O chefe do Executivo se encontrou com Joe Biden, atual presidente do país, durante o evento que reúne líderes do continente. Na ocasião, ele defendeu a realização de “eleições auditáveis e confiáveis” e disse que “se for deixar o governo, será de forma democrática”.
Ele completou a afirmação e disse que: “Precisamos aprofundar nosso relacionamento. Serão oito anos com o presidente Biden”. Com essa declaração, ele pressupôs que vencerá as eleições deste ano, embora as pesquisas apontem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida presidencial até o momento.
Leia também: IBGE diz que não é possível incluir questões sobre orientações sexuais no Censo 2022
REDES SOCIAIS