PoderData: Simone Tebet é a pré-candidata à Presidência da República mais rejeitada
A pesquisa mostra que 63% dos eleitores não votariam “de jeito nenhum” no nome escolhido pela ‘terceira via’
10/06/2022 11h24
A pesquisa PoderData divulgada na manhã desta sexta-feira (10) mostra que Simone Tebet (MDB) tem a maior rejeição entre os pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro. De acordo com o estudo, 63% dos eleitores não votariam “de jeito nenhum” na opção da ‘terceira via’.
Enquanto Jair Messias Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição, tem 50% de rejeição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal rival político, tem 39%. Com relação às porcentagens observadas no último levantamento, há cerca de um mês, as taxas se mantiveram dentro da margem de erro.
Leia mais: ONU critica governo brasileiro por ação “extremamente lenta” e cobra buscas no AM
Pnad Contínua: Rendimento médio do trabalhador registra menor valor da série histórica
Recentemente, o PSDB anunciou que apoiará Tebet nas eleições presidenciais. O pré-candidato partido era João Doria, ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista, mas o tucano desistiu da disputa por resistência da própria sigla.
O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 7 de junho. Para a formulação dos resultados, 3 mil pessoas foram entrevistadas em todas as unidades federativas do país. Segundo os autores, a margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
REDES SOCIAIS