PF diz que “material orgânico aparentemente humano” foi encontrado durante buscas no AM
Polícia busca o indigenista Bruno Araújo e o jornalista inglês Dom Philips
10/06/2022 19h28
A Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas disse na noite desta sexta-feira (10) que encontrou "material orgânico aparentemente humano" na região do Rio Itaquaí próximo ao porto de Atalaia do Norte, no Estado do Amazonas.
Segundo a nota divulgada, o material encontrado foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF. A polícia ainda monitora as amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como "Pelado". O suspeito teve sua prisão temporária decretada na quinta (9).
Nesta quinta-feira (9), a PF encontrou "vestígios de sangue" na lancha de Amarildo da Costa de Oliveira. “Pelado” é um dos suspeitos de estar envolvido no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo e do jornalista inglês Dom Philips.
O indigenista e o jornalista desapareceram no último domingo (5) no Vale do Javari, no oeste do estado do Amazonas, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.
Agentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), da Marinha e do Exército participam das buscas. O governo do Amazonas também enviou bombeiros, policiais civis e militares para procurar os desaparecidos.
A PF afirma que o custo da operação, até o momento, chega a R$ 684 mil. “Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e se empenham para que haja o retorno o quanto antes dos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips para seus entes queridos”, destacou em nota.
Leia também: PGR pede que Supremo arquive investigação da CPI da Covid sobre Ricardo Barros
REDES SOCIAIS