O Corpo de Bombeiros encontrou neste domingo (12) uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira no Amazonas. Os itens foram encontrados no final da tarde e já estão nas mãos da perícia.
A informação foi confirmada pelo coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte. O material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime, que segue preso no município.
A mochila foi encontrada em uma área de igapó e estava amarrada em uma árvore. Igapó é uma região da Floresta Amazônica alagada pelos rios.
Mais cedo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) informou que uma nova embarcação foi encontrada na área de buscas.
Leia também: Ato no Rio de Janeiro cobra resposta a desaparecimentos na Amazônia
"A Univaja encontrou uma embarcação, tipo embarcação regional numa localidade dentro da área de busca. Essa embarcação pode pertencer ao acusado chamado 'Pelado'. Nós convocamos as autoridades que estão fazendo a parte de investigação e as autoridades isolarem a área para fazer a confirmação de alguns itens e o trabalho de investigação nesse momento", disse a Univaja em nota.
Bruno e Phillips desapareceram no último domingo (5) na região do Vale do Javari, zona oeste do Amazonas. Eles sumiram em Atalaia do Norte, próximo à Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. A reserva é palco de conflitos como o tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo ilegal.
REDES SOCIAIS