Fernando Collor (PTB-AL) anunciou na manhã desta terça-feira (14) sua pré-candidatura ao Governo do Estado de Alagoas. O ex-presidente da República que renunciou ao cargo há 30 anos conta com o apoio do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). Anteriormente, o senador já havia se declarado “100% bolsonarista”.
Leia mais: Bolsonaro diz que jornalista e indigenista "sabiam do risco naquela região”
“A minha pré-candidatura nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio-pandemia, do Vale-Gás, do programa Casa Verde e Amarela, da transposição do São Francisco, do apoio ao agro e à agricultura familiar”, afirmou Collor em um vídeo divulgado através de suas redes sociais.
Leia também: Prefeitura de Belo Horizonte decreta volta de máscaras em locais fechados
No vídeo, o ex-presidente também falou que seu compromisso “é com uma Alagoas forte, desenvolvida, avançada, com respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da nossa bandeira e à liberdade”. Após ser afastado da Presidência da República por um processo de impeachment, Collor voltou à vida política em 2015, quando foi eleito para o Senado Federal pelo estado.
REDES SOCIAIS