O Museu da Casa Brasileira (MCB), com administração da Fundação Padre Anchieta (FPA), terá entrada gratuita e horário ampliado até às 22h nas sextas-feiras a partir do dia 17 de junho.
O presidente da FPA José Roberto Maluf, comenta que a ação faz parte de uma série de novidades que estão previstas para ocorrerem nos próximos meses com o objetivo de incentivar a cultura e atrair cada vez mais público ao imóvel com localização na avenida Faria Lima. “Queremos que o Museu da Casa Brasileira se torne uma das principais referências culturais de São Paulo”.
Giancarlo Latorraca, diretor técnico do MCB, acrescenta que “a iniciativa se alinha com a perspectiva de propiciar ao público que não pode visitar o Museu em horário comercial, uma opção para conhecer as mostras em cartaz, desfrutar do seu jardim, além de participar das iniciativas que serão especialmente programadas nessas noites”.
Atualmente, os visitantes podem conhecer, por exemplo, as mostras: “Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB”, “A Casa e a Cidade - Coleção Crespi Prado”.
Maluf reforça ainda que a missão do museu como instituição cultural é também incentivar a democratização ao acesso de diversos públicos e possibilitar o atendimento de um número maior de visitantes por meio de uma programação especial.
Leia também: Fãs apontam semelhança de Blue Ivy com a mãe após ela ir com Jay-Z a jogo da NBA
Conheça programação noturna para este mês:
17 de junho
Das 10h às 22h | Exposições em cartaz: “Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB”, “A Casa e a Cidade - Coleção Crespi Prado”, Vitrine “Utensílios da cozinha brasileira''.
24 de junho
Das 10h às 22h | Exposições em cartaz: “Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB”, “A Casa e a Cidade - Coleção Crespi Prado”, Vitrine “Utensílios da cozinha brasileira''.
Serviço
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 18h. Às sextas-feiras até às 22h e com entrada gratuita.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).
Localização: Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano, SP. Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.
Acessibilidade no local e bicicletário com 40 vagas
Entradas gratuitas devem acontecer excepcionalmente pela bilheteria do museu, já a compra dos ingressos para visitação nos demais dias ocorrer no site ou pessoalmente.
REDES SOCIAIS