O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse na noite desta quarta-feira (15) que a Polícia Federal (PF) informou ter encontrado restos humanos no local em que o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips teriam sido enterrados. O material será submetido a perícia.
O pescador Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", disse à PF que esquartejou e enterrou os corpos do indigenista e do jornalista. O desaparecimento foi notificado em 5 de junho. A dupla foi sequestrada após se deslocar de barco pelo rio Itaquaí após visita à Terra Indígena do Vale do Javari (Amazonas), território alvo de pescadores e madeireiros ilegais.
Leia mais: Suspeito diz que esquartejou e enterrou corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira
Suspeito diz que esquartejou e enterrou corpos de Dom Phillips e Bruno PereiraSegundo o ministro, mais informações sobre as investigações serão dadas entrevista coletiva em Manaus, às 20h30 (horário de Brasília).
Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira, presos pelo suposto envolvimento no desaparecimento, confessaram o assassinato dos dois nesta quarta-feira. A PF levou um suspeito ao local do desaparecimento.
Os irmãos são suspeitos de envolvimento nos desaparecimentos. Pelado e Dos Santos são pescadores e vivem na comunidade São Gabriel, onde moram ribeirinhos.
Leia também: Irmãos pescadores confessam assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia
REDES SOCIAIS