Notícias

Ex-contador de Lula é suspeito de lavagem de dinheiro com o PCC

João Muniz Leite é investigado em São Paulo por suspeita de esquentar dinheiro ilícito por meio de prêmios de loterias


16/06/2022 10h49

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) pediu à Justiça o sequestro de bens de João Muniz Leite, ex-contador de Lula, por suspeita de lavagem de dinheiro do crime organizado. A Justiça determina ainda o bloqueio de R$ 40 milhões em imóveis e ônibus de integrantes do PCC e de Muniz. 

Leia mais: Caso Bruno e Phillip: Saiba quais as próximas etapas da investigação

O Ministério Público acatou o pedido, e não há nenhuma menção ao pré-candidato do PT à Presidência na investigação do Denarc. O caso está na 1ª Vara de Crimes Tributários de São Paulo.

O investigado e sua esposa teriam ganho 55 vezes em loterias federais somente no ano de 2021. Em uma das oportunidades, dividiu um prêmio de R$ 16 milhões na Mega Sena com o traficante de drogas Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, considerado um dos principais fornecedores de drogas do grupo PCC, morto em dezembro do ano passado.

O traficante comprou uma empresa de ônibus junto com outros cinco integrantes do PCC. A companhia em questão mantém contrato com a Prefeitura de São Paulo e opera 13 linhas na Zona Leste da cidade.

João Muniz Leite fez as declarações de Imposto de Renda de Lula entre 2013 a 2016 e o escritório do contador, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, fica no mesmo endereço em que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, mantém três empresas.

Leia também: Brasil deve atingir patamar histórico na venda de diesel em 2022, aponta EPE

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TCU cita 11,7 milhões de vacinas que vencem em julho no estoque do Ministério da Saúde

“Nossos sentimentos aos familiares”, diz Bolsonaro sobre morte de Dom Phillips e Bruno Pereira

Atriz, roteirista e escritora Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

Carros da Tesla com direção autônoma causaram 273 acidentes nos EUA

PF procura barco usado por Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia