Notícias

Líder dos caminhoneiro critica reajuste no preço dos combustível e diz que greve é "provável"

Na avaliação dos principais representantes dos caminhoneiros, a manifestação do presidente "não conseguiu isentar Bolsonaro da responsabilidade"


17/06/2022 16h31

Wallace Landim, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), criticou o reajuste de preço anunciado pela Petrobras nesta sexta-feira (17). Landim ainda criticou o governo pela continuidade da política de paridade internacional.

"A grande falha e incompetência do governo Bolsonaro foi não ter reestruurado a Petrobras e suas operações no início do governo”, disse em nota. 

O líder dos caminhoneiros completou dizendo que “Bolsonaro precisa entender que ficar dando ‘xilique’ não resolve o problema”.

Landim ainda aponta para “sérios riscos de falta de diesel” e reforça a possibilidade de greve dos caminhoneiros. 

“A verdade é que, de uma forma ou de outra, mantendo-se essa política cruel de preços, o país vai parar novamente. Se não for por greve, será pelo fato de se pagar para trabalhar. A greve, é o mais provável”, afirma.

Quem também criticou o aumento foi um dos representante dos caminhoneiros no Congresso Nacional, Nereu Crispim (PSD-RS), o deputado afirma que o Presidente da República “continua tentando retirar a sua responsabilidade” sobre a política de preços nos combustíveis.

Leia também: Maioria de conselheiros da Petrobras é indicada pelo governo federal

Crispim solicitou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que coloque na pauta o Projeto de Lei que cria o Fundo de Estabilização e suspende o Preço de Paridade de Importação (PPI), — em regime de urgência. 

“É mais uma falácia para os caminhoneiros. [Bolsonaro] tenta responsabilizar terceiros quando a solução está na sua mão”.

Leia também: “É uma traição com o povo brasileiro”, diz Bolsonaro sobre reajuste da Petrobras

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Federal confirma que restos mortais são do jornalista Dom Phillips

Ônibus que transportava equipamentos da dupla Maiara e Maraísa tomba em rodovia

Após reajuste de preços, Lira pede renúncia de presidente da Petrobras

“Eu não escolhi ainda”, diz Bolsonaro sobre definição de vice

Lula critica redução do ICMS como tentativa de baixar preço dos combustíveis