Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes sociais
Reprodução/ Redes sociais

A perícia da Polícia Federal (PF) confirmou nesta sexta-feira (17) que parte dos restos mortais encontrados no Vale do Javari, no Amazonas, são do jornalista britânico Dom Phillips.

A confirmação, segundo a PF, foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. “Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, diz a nota.

Leia mais: PF diz que não há mandante por trás da morte de Bruno Pereira e Dom Phillips

Os restos mortais foram encontrados na quarta-feira (15), após Amarildo da Costa Oliveira, mais conhecido como “Pelado”, ter levado à PF ao local do crime, no Vale do Javari (AM).

Os restos mortais encontrados no local das buscas na Amazônia chegaram em uma aeronave da Polícia Federal no Aeroporto de Brasília na noite desta quinta-feira (16). O Instituto Nacional de Criminalística faz a perícia dos corpos.

A Polícia Federal (PF) disse nesta sexta que investigações apontam que não houve participação de organização criminosa ou de um possível mandante por trás da morte do indigenista Bruno Araújo e do jornalista.

"Pelado" confessou o crime na quarta (15). Amarildo foi preso pelas autoridades na semana passada e levado aos locais de buscas. Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, "Dos Santos", irmão de Pelado, também foi preso por participar do crime.

Leia também: Dom Phillips e Bruno Araújo: Relembre cronologia do caso