Notícias

Polícia Federal confirma que restos mortais são do jornalista Dom Phillips

Corpos foram encontrados na quarta-feira (15) após suspeito indicar local à PF


17/06/2022 17h42

A perícia da Polícia Federal (PF) confirmou nesta sexta-feira (17) que parte dos restos mortais encontrados no Vale do Javari, no Amazonas, são do jornalista britânico Dom Phillips.

A confirmação, segundo a PF, foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. “Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, diz a nota.

Leia mais: PF diz que não há mandante por trás da morte de Bruno Pereira e Dom Phillips

Os restos mortais foram encontrados na quarta-feira (15), após Amarildo da Costa Oliveira, mais conhecido como “Pelado”, ter levado à PF ao local do crime, no Vale do Javari (AM).

Os restos mortais encontrados no local das buscas na Amazônia chegaram em uma aeronave da Polícia Federal no Aeroporto de Brasília na noite desta quinta-feira (16). O Instituto Nacional de Criminalística faz a perícia dos corpos.

A Polícia Federal (PF) disse nesta sexta que investigações apontam que não houve participação de organização criminosa ou de um possível mandante por trás da morte do indigenista Bruno Araújo e do jornalista.

"Pelado" confessou o crime na quarta (15). Amarildo foi preso pelas autoridades na semana passada e levado aos locais de buscas. Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, "Dos Santos", irmão de Pelado, também foi preso por participar do crime.

Leia também: Dom Phillips e Bruno Araújo: Relembre cronologia do caso

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após reajuste de preços, Lira pede renúncia de presidente da Petrobras

“Eu não escolhi ainda”, diz Bolsonaro sobre definição de vice

Lula critica redução do ICMS como tentativa de baixar preço dos combustíveis

Mendonça define que ICMS de combustíveis deve ser igual em todo o país

PF diz que não há mandante por trás da morte de Bruno Pereira e Dom Phillips