A embarcação onde o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira viajavam foi encontrada pela Polícia Civil na noite deste domingo (19). De acordo com as autoridades, ela estava afundada no Rio do Itacoaí, nas proximidades da comunidade de Cachoeira.
Os policiais foram ao local após a indicação de Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, terceiro envolvido na morte dos dois. Ele foi preso no último sábado (18).
A lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio.
A operação para a localização da embarcação levou cerca de cinco horas. Além do barco, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores, que eram de propriedade de Pereira, sendo três em terra firme e um submerso.
Leia também: Número de investigados pelas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips sobe para oito
A próxima etapa do processo é a embarcação passar pelo processo de perícia para tentar entender como o assassinato de fato ocorreu.
Causa das mortes
O laudo de peritos da Polícia Federal confirmou, neste sábado (18), que os dois foram mortos a tiros, com munição de caça.
Segundo a análise, Bruno foi atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax.
REDES SOCIAIS