Notícias

Lula parabeniza Gustavo Petro por vitória nas eleições colombianas; Bolsonaro não se manifesta

Recentemente, o economista se tornou o primeiro candidato de esquerda a vencer as eleições presidenciais na história do país


20/06/2022 09h15

Gustavo Petro venceu as eleições presidenciais da Colômbia no último domingo (19). Com o feito, o economista se tornou o primeiro candidato de esquerda a ser eleito presidente da República na história do país. 

Enquanto diversas lideranças da América do Sul parabenizaram o político pelo feito, o chefe de Estado do Brasil não se manifestou. "Enche-me de alegria o triunfo obtido por Gustavo Petro e Francia Márquez", publicou Alberto Fernández, presidente da Argentina, por exemplo.

Leia mais: Polícia diz que barco de Bruno Pereira e Dom Phillips foi encontrado

Vereador do Rio de Janeiro tem seu carro alvejado em Duque de Caxias

Principal adversário político de Jair Bolsonaro (PL) e líder na maioria das pesquisas eleitorais em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se pronunciou sobre a vitória de Petro. 

"Felicito calorosamente os companheiros Gustavo Petro e Francia Márquez e todo o povo colombiano pela importante vitória nas eleições deste domingo. Desejo sucesso a Petro em seu governo. A sua vitória fortalece a democracia e as forças progressistas na América Latina", escreveu o petista em sua conta no Twitter.

Outra marca quebrada na Colômbia foi a eleição de Francia. A ativista se tornou a primeira mulher negra a ocupar a vice-Presidência da República no país.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galpão de reciclagem próximo ao aeroporto de Guarulhos é atingido por incêndio

Vereador do Rio de Janeiro tem seu carro alvejado em Duque de Caxias

Rio de Janeiro segue aplicação da segunda dose de reforço em pessoas de 50 anos ou mais

São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

Polícia Civil do AM encontra embarcação de Bruno Pereira e Dom Phillips