Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Patrick Semansky/Associated Press
Foto: Patrick Semansky/Associated Press

Dmitry Muratov irá leiloar a sua medalha recebida durante a premiação do Nobel da Paz de 2021 nesta segunda-feira (20). Ainda não se sabe ao certo qual valor deve ser atingido, mas todo o dinheiro que for pago será enviado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), segundo o jornalista russo.

Leia mais: Ucrânia relata 10 mil soldados mortos desde o início da guerra contra a Rússia

Em entrevista à Associated Press, Muratov disse estar particularmente preocupado com as crianças que ficaram órfãs por causa do conflito na Ucrânia. Ele já havia dito que os US$ 500 mil recebidos durante sua premiação seriam para ajudar os ucranianos.

O russo dividiu o Prêmio Nobel da Paz no ano passado com a jornalista Maria Ressa das Filipinas.

Os dois jornalistas, que receberam cada um uma medalha, foram homenageados por suas batalhas para preservar a liberdade de expressão em seus países, apesar de serem atacados por seus governos e até serem ameaçados de morte.

A reportagem da agência AP destaca que jornalistas independentes na Rússia estão sendo observados de perto pelo Kremlin. Desde que Vladimir Putin chegou ao poder, quase duas dúzias de jornalistas foram mortos, incluindo pelo menos quatro que trabalhavam para o jornal de Muratov.

Leia também: Comissão que representa interesses da UE solicita entrada da Ucrânia no bloco europeu