Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A Comissão Europeia emitiu nesta sexta-feira (17) um parecer favorável à entrada da Ucrânia na União Europeia (UE). O órgão é independente e representa os interesses do bloco.

Uma eventual entrada da nação na UE pode ser ajudada pela solicitação por parte da comissão. O conflito entre Ucrânia e Rússia começou há quase quatro meses e ainda não há previsão para seu fim.

Leia mais: Conflitos no campo: Brasil registra 19 assassinatos em apenas cinco meses

“Quanto mais o povo está sofrendo, mais felizes estão”, dispara Bolsonaro sobre Petrobras

O processo só seguirá se os 27 países membros do bloco europeu concordarem com a adesão. Parecer foi emitido no dia seguinte da visita de líderes do continente ao governo ucraniano.

Recentemente, Olaf Scholz, Emmanuel Macron e Mario Draghi, respectivamente o chanceler da Alemanha, o presidente da França e o primeiro-ministro da Itália, se reuniram com Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia.