“Não somos o PT e temos pensamentos diferentes”, diz França sobre aliança entre Lula e Alckmin
Pré-candidato ao governo paulista explica aliança entre PT e PSB no âmbito federal e como isso interfere na eleição estadual
20/06/2022 23h52
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (20) Márcio França, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSB.
Mesmo com o foco nas eleições estaduais, o programa também aborda a disputa presidencial. O jornalista Sérgio Roxo perguntou qual o papel de Geraldo Alckmin em um possível governo de Lula. França acredita nas habilidades do novo companheiro de partido e diz que ele pode exercer várias funções no governo.
“Um homem que já exerceu quatro mandatos como governador de São Paulo sabe executar várias funções. Na condição de vice-presidente da República, acho que não vão colocá-lo no comando de um ministério”, diz.
Mesmo França garantindo que Lula e Alckmin estão se dando bem, ele fez questão de ressaltar que os dois possuem diferenças.
Leia também: "Tarcísio de Freitas foi inventado para ser candidato em São Paulo", afirma França
“Cada um ao seu modo, eles não são iguais. Eles são diferentes, pertencem a partidos diferentes. Isso não é problema. É ruim quando pensam que o Alckmin precisa ir para o PT ou fazer um discurso adaptado ao PT. Nós não somos o PT e temos pensamentos diferentes”, conclui.
França é o 2º pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições 2022 a participar do Roda Viva; veja como foi:
A bancada de entrevistadores é formada por Adriana Ferraz, repórter de política do jornal O Estado de S.Paulo, Cesar Felício, editor de política do jornal Valor Econômico, Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura, Tayguara Ribeiro, repórter do jornal Folha de São Paulo, e Victoria Abel, repórter da Rádio CBN.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS