Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

Marina Silva tomou posse como ministra do Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira (4). A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília. É a terceira vez que a deputada eleita nas eleições de 2022 ocupa o cargo, ela esteve à frente da pasta nos dois primeiros mandatos de Lula em 2003 e 2008.

No discurso, ela confirmou que a pasta passará a se chamar Ministério do Meio Ambiente e da Mudança Climática.

Leia mais: Prates descarta intervenção no preço dos combustíveis na Petrobras

Marina é a única ministra a ocupar os três mandatos de Lula. O vice-presidente Geraldo Alckmin, a primeira-dama Rosângela da Silva, o ministro da Casa Civil Rui Costa, a ministra do Planejamento Simone Tebet, a ministra da Mulher Cida Gonçalves, deputados e outras autoridades estavam presentes.

A posse da ministra foi marcada por uma grande fila no Palácio do Planalto, muitas pessoas não conseguiram entrar na cerimônia devido a lotação do espaço. Alguns presentes acompanharam o discurso sentados no chão.

Marina Silva foi ovacionada ao entrar no saguão da cerimônia. No início do discurso, ela agradeceu a presença de Alckmin, Janja e de seus filhos.

Leia também: Ministro da Justiça troca regras para nomeação de diretores da PF