Notícias

Seis dicas para economizar nas compras do mês


07/07/2022 12h25

Com o preço dos produtos de mercado aumentando, economizar com as compras do mês está cada vez mais difícil. Veja seis dicas simples para economizar nas compras do mês:

1. Comprar em atacado

    Juntar um ou dois amigos para fazer as compras juntos pode ser um bom alívio para o seu bolso. Isso porque a maioria dos itens comprados em atacado ficam com um preço menor por unidade, o que deixará a compra mais barata para cada um.

    2. Esperar por promoções

      Se você não precisa de um item com urgência, vale a pena esperar o dia de promoção daquele produto. Boa parte dos supermercados disponibilizam em seus aplicativos, ou mesmo em folhetos dentro do estabelecimento, os dias em que certo produto estará mais barato. Caso não haja urgência para comprar, esperar o dia de promoção é uma ótima saída.

      3. Fazer a lista de compras

        Ter uma lista otimizada e clara das coisas que você precisa comprar é essencial. A lista de mercado te ajuda a não comprar itens desnecessários para aquele momento e evita gastos que não estavam previstos.

        4. Chegar no fim da feira

          Aproveitar o famoso “fim de feira” é uma bela alternativa para comprar itens que você pretende consumir em poucos dias. Nos minutos finais da feira, alguns produtos ficam mais baratos porque precisam ser vendidos até o fim do dia por conta do prazo de validade.

          Veja imagens: Webstory: Seis dicas para economizar nas compras do mês

          5. Evite levar crianças ao mercado

            Com tantas opções em um mercado, as crianças podem ser estimuladas a pedir para comprar produtos que não faziam parte do seu planejamento de gastos. Pode parecer pouca coisa, mas quando os itens são acumulados você irá perceber que acabou gastando bem mais do que esperava.

            6. Compare as marcas

              Existem produtos de marcas diferentes que, quando comparados, possuem características de fabricação e de produção muito parecidas. Nesse caso, é importante fazer a comparação de preços, uma vez que às vezes os produtos são praticamente os mesmos mas têm preços bem diferentes por conta da marca.

              ÚLTIMAS DO FUTEBOL

              ÚLTIMAS NOTÍCIAS

              “Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

              Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

              Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

              Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

              Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos