Notícias

Cinco lugares para adoção de pets em SP


07/07/2022 12h40

Adotar um animal é um ato de responsabilidade e amor. Existem muitos cachorros que foram abandonados e vivem em situação de rua, o que exigirá muita atenção e carinho por parte de quem os adotam.

Veja imagens: Webstory: Cinco lugares para adoção de pets em SP

As organizações listadas levam a adoção a sério e só permitem que alguém leve um pet para casa se sabem que ela será muito bem cuidado.

1. Patinhas Unidas

Em 2015 nascia a Instituição Patinhas Unidas Brasil, que foca no resgate e reabilitação de animais em risco (vítimas de abandono e maus tratos). Eles são reabilitados, vacinados, castrados e seguem para adoção responsável. 

No ato da adoção, é preciso assinar um Termo de Responsabilidade, ser maior de 21 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência e contribuir com R$80, valor revertido para os animais em tratamento ou que aguardam adoção. Veja o site. 

2. Toca dos Gatinhos

A associação realiza feirinhas de adoção de gatos próximas ao metrô Patriarca e também no bairro da Bela Vista, aos sábados e domingos. Todos os felinos são entregues já castrados, inclusive os filhotes. Para levar um bichano pra casa, é preciso pagar uma pequena taxa para cobrir parte das despesas. Também é aconselhável levar uma caixa para transportar o gatinho com segurança. Veja as redes sociais.

3. Clube dos Vira-Latas

Engajada na proteção de animais abandonados, a ONG realiza campanhas de castração, tratamento veterinário, vacinação e cirurgias. É possível escolher um companheiro pelo site, que separa os cachorros por tamanho, ou em algum dos eventos realizados pela entidade. 

No site da ONG você pode escolher seu cãozinho por tamanho, todos castrados, vacinados e vermifugados. Você pode adotar pelo site ou nos eventos de ação que a ONG realiza. 

4. AAPA – Associação Paulista de Auxílio aos Animais

Inicialmente, o objetivo do projeto era abrigar animais abandonados, tratá-los e doá-los castrados. Mas o trabalho foi crescendo e hoje consiste em uma ONG filiada ao Fórum Nacional de Proteção Animal e também à WSPA, Organização Internacional de Proteção Animal. 

Em Guarulhos, juntamente com o CCZ, foi criado o trabalho de doação dos animais recolhidos pela carrocinha, paralelo à campanha educativa nas escolas e à esterilização para comunidade carente. O local trabalha com diversas feiras de adoção espalhadas pela cidade. Veja o site. 

5. Adote um Focinho

Atualmente, o projeto mantém um lugar com aproximada de 150 animais, entre adultos e filhotes. Este número de animais é o limite da capacidade física instalada, por isso a casa depende de doações e também de adoção para que novos animais sejam resgatados. Todos os bichinhos são doados vacinados e castrados. Veja o site

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos