Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/TSE
Reprodução/Flickr/TSE

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira (22) sobre a apuração no caso do atraso do início da vacinação contra Covid-19 em crianças.

Uma ação notícia-crime apresentada pela deputada Tábata Amaral (PSB-SP), pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e pelo então secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, acusam o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de prevaricação na inclusão de crianças de 5 a 11 anos no programa de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o Código Penal, prevaricação é quando um funcionário público "retarda ou deixa de praticar, indevidamente, ato de ofício”.

No documento, eles acusam o presidente e o ministro de terem atuado para atrasar a inclusão de crianças entre 5 e 11 anos no programa de vacinação contra a Covid-19.

Leia também: Homem que agrediu procuradora tem prisão preventiva requerida pela polícia

Um procedimento de apuração preliminar foi aberto na PGR em dezembro 2021, quando a Anvisa já tinha autorizado o uso das vacinas da Pfizer em crianças entre 5 e 11 anos.

Em seu pedido, a ministra lembrou que a PGR informou, em fevereiro deste ano, que tinha aberto apuração preliminar sobre o caso. Porém, não houve outra atualização até o presente momento.