Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O estado de São Paulo começa a vacinar contra Covid-19, com a quarta dose, pessoas acima de 40 anos a partir de segunda-feira (27). Estão aptas a receber o imunizante cerca de 5 milhões de pessoas desta faixa etária, que já receberam a dose de reforço (terceira dose) com um intervalo de quatro meses.

A ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega.

Leia também: Suprema Corte dos Estados Unidos derruba decisão que garante direito ao aborto

SP é o estado que mais vacina, com mais de 115 milhões de doses aplicadas e 88,3% da população com esquema vacinal completo.

Gripe

A SES ampliou na última quarta-feira (22) a vacinação contra Influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade. Com término da campanha dos grupos prioritários, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar os postos de vacinação dos municípios.

Para aqueles que foram diagnosticados com Covid-19, a recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o término do período do isolamento. Além disso, para as crianças, entre 5 a 11 anos, é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.

Leia também: Incêndio em centro de reabilitação deixa 11 mortos em Carazinho (RS)