Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defensa do ex-ministro Milton Ribeiro em uma entrevista neste domingo (26) e afirmou que não há indícios que ele cometeu crime ou justificasse sua prisão. A declaração aconteceu na Jovem Pan.

"O Ministério Público foi contra a prisão do Milton. Não tinha mínimo indício de corrupção por parte dele e no meu entender ele foi preso injustamente", afirmou.

Durante sua fala, ele ignorou praticamente todos os dados obtidos pela Polícia Federal e também os áudios divulgados em matérias jornalistas, onde o ex-ministro afirma que Bolsonaro o ligou para afirmar que estava com "pressentimento" de que ocorreria uma operação contra ele.

Em março, após as primeiras denúncias contra Ribeiro, o presidente disse em uma transmissão ao vivo que colocaria a “cara no fogo” pelo ex-ministro.

Leia também: Vereador de Porto Alegre morre após sofrer mal súbito durante prova de natação em Fortaleza

Bolsonaro ainda disse que a prisão dele só serviu para criar “narrativas para desgastar o governo”.

O ex-ministro foi preso na manhã da quarta-feira (22) em Santos, no litoral de São Paulo. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF), que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O mandado de prisão contra Milton Ribeiro cita os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, ambos ligados ao presidente, também foram detidos. Além disso, agentes da PF estiveram na sede do MEC, em Brasília, para cumprir diligências.

Leia também: Mais de 20 jovens são encontrados mortos em casa noturna na África do Sul