Notícias

Em conversa por telefone, Bolsonaro e Putin conversam sobre problemas de segurança alimentar

Serviço de imprensa russo confirmou a conversa entre os dois líderes; conflito no leste europeu causou problemas na exportação de trigo e milho


27/06/2022 16h45

De acordo com o serviço de imprensa do Kremlin, Vladimir Putin conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) por telefone nesta segunda-feira (27). O assunto debatido entre os dois foi a questão se segurança alimentar global.

"Conforme acordado na recente cúpula do BRICS, o presidente russo, Vladimir Putin, teve uma conversa telefônica com o presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro. As questões de segurança alimentar mundial foram amplamente discutidas", diz o comunicado russo.

Leia também: Quatro pessoas morrem após arquibancada desabar durante tourada na Colômbia

Putin disse estar empenhado em cumprir suas obrigações de garantir o fornecimento de fertilizantes russos aos agricultores brasileiros. Vale lembrar que esse já tinha sido um tema conversado entre os dois numa reunião antes dos conflitos no leste da Europa começarem.

Ambas também se comprometeram a fortalecer a parceria estratégica entre os dois países, incluindo a ampliação da cooperação em diversas áreas, como agricultura e energia.

Bloqueio do Porto de Odessa

Apesar do compromisso russo, é importante ressaltar que a alimentação mundial já está sendo afetada por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Por conta dos conflitos, o Porto de Odessa, o principal da Ucrânia, está com suas operações prejudicadas, afetando a exportação de trigo para o mundo todo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos