Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura


O Roda Viva desta segunda-feira (20) recebe Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Republicanos.

Um dos assuntos abordados pelo jornalista Eduardo Kattah foram as câmeras usadas por policiais militares. Apesar dos números mostrarem aspectos positivos, o pré-candidato não é 100% a favor da tecnologia.

Freitas alega que a sensação de segurança da população não aumentou e ressalta o aumento da criminalidade em São Paulo.

“Estamos vendo um aumento dos crimes contra o patrimônio, roubo, quadrilha do Pix, furtos de celulares, pessoas sendo baleadas. Estamos vendo, no final das contas, um aumento da criminalidade. Entendo a câmera como negativa e me baseio numa questão pessoal”, diz o ex-ministro.

Leia também: Tarcísio de Freitas critica Lula e diz que não acredita em sua eleição: “Pessoa superada”

Ainda na visão dele, a câmera nas fardas de policiais é um “voto contra o agente público” e diz que é muito mais eficiente o monitoramento de criminosos.

“Temos uma quantidade enorme de criminosos em regime de progressão de pena perambulando sem nenhum tipo de monitoramento. A tornozeleira custa R$ 290, a câmera custa R$ 690. A rescindência desses criminosos bate 50%. Então, o criminoso que está na rua cumprindo determinadas obrigações, mas não está por falta de monitoramento, está voltando pro crime”, explica.

Ao final, ele garante que irá reavaliar a política das câmeras, pois a tecnologia inibe a ação policial nas ruas e que essa ferramenta não agrada os agentes de segurança nas ruas.  

Leia também: Saiba quem é Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo

Tarcísio Freitas é o terceiro pré-candidato ao governo de São Paulo a participar do Roda Viva; veja como foi:

A bancada de entrevistadores é formada por Eduardo Belo, editor-assistente do jornal Valor Econômico; Cátia Seabra, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Ivan Martínez-Vargas, repórter do jornal O Globo em São Paulo; Eduardo Kattah, editor-coordenador do Núcleo de Política do Estadão; e Fabíola Cidral, apresentadora do UOL.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.