Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva entrevista, nesta segunda-feira (27), o pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas. Ele é o terceiro convidado da série de entrevistas do programa da TV Cultura com candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.

Em 2019, quando Jair Bolsonaro (PL) assumiu à presidência, Tarcísio de Freitas ganhou um cargo importante no governo, o de ministro da Infraestrutura. Freitas passou a fazer parte do quadro da “ala militar do governo”, além disso, sempre foi visto pelo chefe do Executivo como um “superministro”.

Leia mais: Saiba quem é Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo

Freitas tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro para a disputa no maior estado do país. Mesmo com a polêmica em torno do seu domicílio eleitoral, uma vez que nasceu no Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TSE-SP) manteve São Paulo como domicílio do ex-ministro.

No Roda Viva, Vera Magalhães pergunta ao ex-ministro sobre o discurso do chefe do Executivo, se as declarações podem representar uma ruptura institucional.

Assista o trecho:

“Não, não houve essa ruptura. Não vai ter ruptura. Alavancar foram mexidas. O governo que aprovou várias reformas para o mercado, é o governo que deu autonomia ao Banco Central, é o governo que terminou obras inacabadas, é o governo do marco do saneamento. Eu não vejo risco nenhum à democracia no governo Bolsonaro”, diz.

O ex-ministro ainda foi questionado sobre o episódio que aconteceu nos Estados Unidos, quando apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio enquanto congressistas certificavam a vitória de Joe Biden como presidente do país. Freitas responde se o fato pode acontecer no Brasil.

“Isso não vai acontecer no Brasil. Não vai acontecer. O presidente é fruto da democracia. Eu não vejo ele fazer defesa da ditadura, no final das contas, nós temos um sistema democrático maduro que não corre risco de ruptura. Vamos ter um processo democracia, as eleições vão ocorrer com tranquilidade e não vai haver questionamento sobre o resultado", completa.

Tarcísio Freitas é o terceiro pré-candidato ao governo de São Paulo a participar do Roda Viva; veja como foi:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.