Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (28) um reajuste nas tarifas da conta de luz da Enel Distribuição São Paulo (Enel SP).

O Reajuste Tarifário Anual de 2022 passa a valer a partir do dia 4 de julho em todo o estado. O aumento médio para o consumidor será de 12,04%, sendo 18,03% para alta tensão e 10,15% para baixa tensão.

Leia também: ANS suspende a comercialização de 70 planos de saúde

De acordo com a agência, levou-se em consideração a proposta de regulamentação da “CDE Modicidade Eletrobras” que trata da inclusão dos aportes na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), decorrentes do processo de capitalização da Eletrobras.

Outras medidas consideradas foram a devolução dos créditos de Pis/COFINS, o Empréstimo Setorial da Conta Escassez Hídrica e o diferimento de pagamentos provenientes do repasse da potência contratada de Itaipu.

Leia também: Mais de 270 mil empregos foram gerados em maio de 2022, diz Ministério do Trabalho

Na semana passada, a Aneel anunciou reajuste de até 63,7% dos valores das bandeiras tarifárias, ou seja, a cobrança extra na conta de luz, para o período de julho de 2022 a junho de 2023.