Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Rosinei Coutinho/SCO/STF
Reprodução/ Rosinei Coutinho/SCO/STF

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que vê “gravidade” nas denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por uma suporta interferência nas investigações de corrupção no Ministério da Educação. Diante desse cenário, ela enviou nesta terça-feira (28) um pedido de apuração do caso à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Vale ressaltar que o envio à PGR é praxe nesse tipo de caso, pois cabe ao Ministério Público analisar se há indícios para abrir uma investigação.

"Considerando os termos do relato apresentado e a gravidade do quadro narrado, manifeste-se a Procuradoria-Geral da República", escreveu a ministra em despacho.

A Polícia Federal investiga se pastores teriam intermediado a liberação de recursos do MEC. Na última semana, o ex-ministro Milton Ribeiro foi preso, mas foi solto após uma decisão da Justiça.

Leia também: Homicídios aumentam na Amazônia, na contramão do resto do país

Em uma interceptação telefônica feita pela própria PF, Ribeiro disse a uma filha que Bolsonaro havia lhe relatado "pressentimento" de que poderia ser usado para atingir o presidente.

"Hoje, o presidente me ligou. Ele está com um pressentimento novamente de que podem querer atingi-lo através de mim, sabe?. Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa, sabe? Bom, isso pode acontecer, se houver indícios, mas não há porquê”, disse Ribeiro.

Com base nessa e em outras gravações, o Ministério Público pediu autorização da Justiça para apurar se houve interferência de Bolsonaro nas investigações.