Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fez um discurso em um evento do banco nesta quarta-feira (29) e afirmou, sem citar as denúncias de assédio sexual, que sua vida é “pautada pela ética”.

"Eu quero agradecer a presença de todos vocês, a minha esposa. Acho que de uma maneira muito clara... São quase 20 anos juntos, dois filhos, uma vida inteira pautada pela ética", afirmou.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga Guimarães após denúncias de assédio sexual de cinco funcionárias da empresa. O caso está sob sigilo.


O presidente da Caixa ocupa o cargo desde o início do Governo Bolsonaro, e acompanha o chefe do Executivo em diversas viagens e falas.

Leia também: Pelo terceiro ano seguido, TCU aprova contas do Governo Bolsonaro com ressalvas

Ao site "Metrópoles", a Caixa disse que “não tem conhecimento das denúncias apresentadas, que adota medidas de eliminação de condutas relacionadas a qualquer tipo de assédio e que possui canal de denúncias por meio do qual são apuradas quaisquer supostas irregularidades atribuídas à conduta de qualquer empregado, independente da função hierárquica, que garante o anonimato, o sigilo e o correto processamento das denúncias”.

Para o comentarista do Jornal da Cultura, Marco Antonio Villa, as denúncias são muito graves e Guimarães deveria ser afastado até o final das investigações.