Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (29) as contas do Governo Federal em 2021. É a terceira vez consecutiva em que a pasta teve ressalvas com relação aos gastos por parte da gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: Mais de 5 mil brasileiros são apreendidos tentando entrar nos EUA por mês, aponta pesquisa

A decisão foi unânime e agora segue ao Congresso Nacional, onde haverá a resposta definitiva com relação ao tema. Para os ministros, as impropriedades encontradas não comprometeram a execução orçamentária como um todo.

Leia também: Tentativa de assalto em shopping de SP tem troca de tiros entre criminosos e seguranças

Dentre as ressalvas, está o cancelamento de despesas obrigatórias (R$ 7,4 bilhões) para ampliação das emendas de relator, chamadas "orçamento secreto", por exemplo. O TCU alertou a União para a correção das impropriedades e irregularidades encontradas.