Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo acatou a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e optou pelo fim da greve de ônibus na capital paulista. Os profissionais devem retomar as atividades.

“As empresas operadoras estão mobilizadas para retomar a operação dos ônibus, assim que os motoristas e cobradores retornem ao trabalho”, informou o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) em nota.

A decisão aconteceu após o TRT julgar a greve abusiva. A audiência aconteceu durante o período da tarde definiu a aplicação de uma multa de R$ 100 mil, referente a dois dias de paralisação (14 e 29 de junho). O valor será revertido para Instituições Filantrópicas.

Apesar da multa, o reajuste de 12,47% e o vale-refeição, duas das principais exigências dos sindicatos, foram aprovadas pelo Tribunal.

Leia também: Bolsonaro diz que não há corrupção endêmica no governo

O TRT também autorizou a renovação das cláusulas pré-existentes e o pagamento do adicional de 100% das horas extras, para além das primeiras duas horas.

Os primeiros ônibus saíram das garagens por volta das 17h30 e o retorno da casa deverá ter menos problemas do que o período da manhã.