Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

pixabay
pixabay

Legisladores de Israel votaram nesta quinta-feira (30) pela dissolução do Parlamento do país e a convocação de novas eleições em novembro, dando fim a um período de pouco mais de um ano de um governo composto por oito partidos de diversas correntes políticas.

Leia mais: Pedro Guimarães entrega carta de demissão a Bolsonaro

Com isso, os israelenses vão às urnas pela quinta vez em quatro anos. Yair Lapid, atual ministro do Exterior de Israel e arquiteto do governo de coalizão que chega ao fim, se tornará primeiro-ministro interino pouco após a meia-noite desta sexta-feira.

Ele será a 14º pessoa a ocupar o cargo, substituindo Naftali Bennett, o chefe de governo com mandato mais curto da história de Israel.

O governo, o primeiro a incluir um partido árabe, caiu pouco mais de um ano depois de ser formado em um movimento histórico para dar fim aos 12 anos de poder do premiê Benjamin Netanyahu.

As próximas eleições são uma extensão da prolongada crise política protagonizada desde 2018 por Netanyahu e seu processo por corrupção ainda em curso.

As quatro eleições realizadas nos três anos anteriores foram, em grande parte, referendos sobre a aptidão de Netanyahu para governar diante das acusações de ter aceitado subornos e cometido fraudes. Netanyahu nega qualquer irregularidade.

Leia também: Briga de cassados: Arthur do Val apanha do ex-deputado Boca Aberta em Londrina (PR)