Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr European People's Party
Flickr European People's Party

Angela Merkel, 67, aceitou ser presidente do júri do Gulbenkian Prize for Humanity. Este é o primeiro cargo que a ex-chanceler alemã ocupa desde que saiu do poder em 2021.

A política serviu como chanceler da Alemanha de 2005 até o ano passado e agora substitui Jorge Sampaio, ex-presidente da República de Portugal.

Leia também: Celso Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa, deixará o cargo

O anúncio já foi confirmado por um porta-voz de Merkel, que acrescentou que ela deverá assumir o novo cargo a partir do mês de setembro.

Como presidente do júri ela estará presente na cerimônia que ocorre anualmente e em que o galardão (homenagem pelos serviços prestados) será entregue a uma personalidade.

O prémio de um milhão de euros vai para pessoas e/ou organizações de todo o mundo cujas contribuições para a diminuição e adaptação às alterações climáticas se destacam pela originalidade, inovação e impacto.

Leia também: Gravidez na infância: Entenda quais são os riscos de uma gestação precoce