Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O homem de 22 anos que atirou em um shopping center de Copenhague, na Dinamarca, nesse domingo (3), provavelmente agiu sozinho e selecionou suas vítimas aleatoriamente, segundo a polícia dinamarquesa. Três pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas na ação.

Leia mais: Acidente em Constantina, na BR-386, deixa sete pessoas mortas

De acordo com o inspetor-chefe Soren Thomassen, o suspeito tem um histórico de problemas de saúde mental. Os investigadores não acreditam que o ataque esteja relacionado a terrorismo.

Os mortos são um menino e uma menina, ambos de 17 anos e dinamarqueses, e um russo de 47 anos. As quatro outras pessoas baleadas, dois suecos e dois dinamarqueses, estão em estado grave, mas com quadro clínico estável, informou a polícia.

A polícia disse que apreendeu um rifle com o suspeito, que também carregava uma faca. "Também sabemos que ele teve acesso a uma arma", disse Thomassen.

As autoridades consideraram como autênticos os vídeos do suspeito que circulam desde domingo nas redes sociais. Nas imagens, o homem aparece com armas, imitando gestos de suicídio.

O homem deve comparecer a um tribunal nesta segunda-feira (4) para responder por acusações de assassinato.

Leia também: Conta de luz fica, em média, 12% mais cara a partir desta segunda-feira (4) no estado de SP