O homem de 22 anos que atirou em um shopping center de Copenhague, na Dinamarca, nesse domingo (3), provavelmente agiu sozinho e selecionou suas vítimas aleatoriamente, segundo a polícia dinamarquesa. Três pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas na ação.
Leia mais: Acidente em Constantina, na BR-386, deixa sete pessoas mortas
De acordo com o inspetor-chefe Soren Thomassen, o suspeito tem um histórico de problemas de saúde mental. Os investigadores não acreditam que o ataque esteja relacionado a terrorismo.
Os mortos são um menino e uma menina, ambos de 17 anos e dinamarqueses, e um russo de 47 anos. As quatro outras pessoas baleadas, dois suecos e dois dinamarqueses, estão em estado grave, mas com quadro clínico estável, informou a polícia.
A polícia disse que apreendeu um rifle com o suspeito, que também carregava uma faca. "Também sabemos que ele teve acesso a uma arma", disse Thomassen.
As autoridades consideraram como autênticos os vídeos do suspeito que circulam desde domingo nas redes sociais. Nas imagens, o homem aparece com armas, imitando gestos de suicídio.
O homem deve comparecer a um tribunal nesta segunda-feira (4) para responder por acusações de assassinato.
Leia também: Conta de luz fica, em média, 12% mais cara a partir desta segunda-feira (4) no estado de SP
REDES SOCIAIS