Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Youtube Roda Viva
Reprodução/Youtube Roda Viva

O cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação para o Clero, morreu, na manhã desta segunda-feira (4), aos 87 anos de idade. A informação foi divulgada pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, em nota.

Cláudio Hummes estava com câncer no pulmão, uma “prolongada enfermidade, que suportou com paciência e fé em Deus”, como caracterizou Odilo Pedro Scherer.

Leia também: Polícia da Dinamarca descarta terrorismo em ataque que deixou três mortos em shopping

“Nascido em Salvador do Sul (RS), Cláudio Hummes entrou na vida religiosa da Ordem Franciscana dos Frades Menores e recebeu a ordenação sacerdotal em 3 de agosto de 1958 e a ordenação episcopal em 25 de maio de 1975. Foi bispo diocesano de Santo André (SP), Arcebispo de Fortaleza e Arcebispo de São Paulo.

“Convido todos a elevarem preces a Deus em agradecimento pela vida operosa do falecido Cardeal Hummes e de sufrágio em seu favor, para que Deus o acolha e lhe dê a vida eterna, como creu e esperou. Deus acolha em suas moradas eternas nosso irmão falecido, cardeal Cláudio Hummes, e faça brilhar para ele a luz eterna”, diz a nota de Odilo Pedro Scherer.

Leia também: Governador do Espírito Santo testa positivo para Covid-19

Dom Cláudio Hummes já esteve no centro do Roda Viva, em 2055, e falou das lutas vividas nos anos de redemocratização do Brasil e da atuação do novo Papa, Bento XVI.