Durante a celebração do 4 de julho, feriado de independência nos Estados Unidos, o desfile na cidade de Highland Park, no estado de Illinois, foi interrompido após barulho de tiros ser ouvido pelos cidadãos no local. As autoridades confirmaram a morte de pelo menos seis pessoas, além de outras 31 feridas.
A polícia segue procurando o suspeito, que seria um homem branco, que tem entre 18 e 20 anos, e usou um fuzil para executar os disparos.
Ambulâncias e carros de polícia foram deslocados para o local do evento para prestar apoio para todos. O FBI também está auxiliando no trabalho da polícia.
O mal está sempre à espreita!
— CidaKeiroz ⚡10 5 6 5 (@CidaKeiroz) July 4, 2022
Oremos!🙏
Tiros em Highland Park!
Pelo menos 5 mortos, 16 feridos, após tiroteio no desfile de 4 de julho em Highland Park, Illinois. Suspeito está foragido. pic.twitter.com/KcGIDWJE17
AGORA - Várias pessoas foram baleadas no desfile de 4 de julho no subúrbio de Chicago, Highland Park, Illinois. Equipes de emergência de todo o condado de Lake respondendo, pelo menos 10 ambulâncias solicitadas. pic.twitter.com/Rt49aHQ379
— Elisabete Pereira (@Elisabe00158197) July 4, 2022
O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local), quando começou o ruído que soava como tiros.
Leia também: Por que o dia 4 de julho é feriado nos Estados Unidos?
As autoridades de Highland Park, subúrbio a cerca de 40 quilômetros ao norte de Chicago, informaram que o desfile foi cancelado e aconselhou as pessoas a evitarem o local.
Uma jornalista da rede CBS estava na celebração e afirmou que ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.
REDES SOCIAIS