Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TikTok
Reprodução/TikTok

Durante a celebração do 4 de julho, feriado de independência nos Estados Unidos, o desfile na cidade de Highland Park, no estado de Illinois, foi interrompido após barulho de tiros ser ouvido pelos cidadãos no local. As autoridades confirmaram a morte de pelo menos seis pessoas, além de outras 31 feridas.

A polícia segue procurando o suspeito, que seria um homem branco, que tem entre 18 e 20 anos, e usou um fuzil para executar os disparos.

Ambulâncias e carros de polícia foram deslocados para o local do evento para prestar apoio para todos. O FBI também está auxiliando no trabalho da polícia.


O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local), quando começou o ruído que soava como tiros.

Leia também: Por que o dia 4 de julho é feriado nos Estados Unidos?

As autoridades de Highland Park, subúrbio a cerca de 40 quilômetros ao norte de Chicago, informaram que o desfile foi cancelado e aconselhou as pessoas a evitarem o local.

Uma jornalista da rede CBS estava na celebração e afirmou que ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.