Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva entrevista, nesta segunda-feira (4), o candidato à reeleição ao governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, Rodrigo Garcia. Ele é o quarto convidado da série de entrevistas do programa da TV Cultura com candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.


O atual governador exerceu diversos cargos nos poderes legislativo e executivo. Foi deputado federal pelo Democratas duas vezes, entre 2011 e 2018, e líder da bancada do partido na Câmara.

Leia mais: Saiba quem é governador Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB à reeleição em SP

No governo paulista foi vice-governador, secretário de Governo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, secretário de Desenvolvimento Social, secretário da Habitação, além de secretário de Gestão e secretário de Desburocratização da Prefeitura de São Paulo. Em maio de 2021, após 27 anos no Democratas, filiou-se ao PSDB.

“Eu quero convidar o Ministério Público para ver a última das últimas prisões que a policial civil fez. Prenderam traficantes que vivem explorando a dependência química da Cracolândia. Nós saímos dos pequenos distribuidores de drogas para chegar no topo da cadeira.

“A Cracolândia é um problema de São Paulo, do Brasil e do Mundo. Se for em Londres, se for em Nova York, você vai encontrar Cracolândia no mundo inteiro. É importante como lidar com essa realidade. Na minha opinião é polícia para traficantes, e tratamento químico para dependentes. Existe um esforço muito grande da prefeitura sobre o tema”, afirma.

“É persistência. Eu convidei o prefeito Ricardo Nunes e ele esteve comigo em uma das comunidades terapêuticas, em Guaratinguetá, para contratarmos mais vagas nas comunidades. Quando tem operação policial e dispersa os dependentes químicos, eles não se sentem mais tão confortáveis e protegidos se estivessem aglomerados. Isso faz com que eles procurem tratamento. Tivemos aumento na procura de tratamentos”, conta.

Em 2021, 596 pessoas circularam, em média, na Cracolândia. O número é maior do que o registrado em 2019 e 2020. Os dados da Prefeitura de São Paulo.

O mês de setembro de 2021 foi o mais movimentado na região desde novembro de 2019, com média de 713 pessoas na Cracolândia. Os dados são do Programa Dronepol, que faz o mapeamento aéreo da região.

Entre janeiro e novembro de 2020, a média foi de 486 pessoas. Entre janeiro e novembro de 2019, 526 pessoas.

Assista ao programa completo: 

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.