Ricardo Barros diz que PEC dos auxílios deve ser votada nesta semana
Líder do governo na Câmara afirmou que envio para promulgação ainda depende de acordo com líderes do governo, Arthur Lira e da oposição
05/07/2022 08h02
Em vídeo publicado nas redes sociais, na última segunda-feira (4), o deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que a PEC dos auxílios deve ser votada ainda nesta semana.
A expectativa de Ricardo Barros é que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos benefícios será apensada à PEC do etanol e votada em um único texto, sem alterações, para envio imediato à promulgação.
Leia também: Rio de Janeiro segue aplicação de vacina contra a Covid-19 em de todos os grupos elegíveis
“Isto é o nosso objetivo. Obviamente isso precisa ser acordado com os líderes do governo, da oposição e com o presidente Arthur Lira (PP-AL). Estamos aguardando a oportunidade de conversar com todos e ver se esse processo”, disse Ricardo Barros.
Também conhecida como PEC dos Combustíveis, a proposta estabelece um estado de emergência no país para viabilizar a criação de um voucher temporário de R$ 1 mil para caminhoneiros autônomos e benefício para taxistas. O texto ainda estende o pagamento do Auxílio Brasil e o Vale-gás.
A PEC foi aprovada no Senado na última semana. Nos dois turnos, o único voto contrário foi o do senador José Serra (PSDB-SP).
Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
O relator da PEC será deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), também citado por Barros no vídeo publicado.
Assista:
REDES SOCIAIS