Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

Após reunião com líderes do Senado nesta terça-feira (5), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ilícitos no MEC acontecerá após as eleições de 2022.

Pacheco explicou, em publicação nas suas redes sociais, que a decisão acontece para permitir a participação de todos os senadores e evitar a contaminação das investigações pelo processo eleitoral.

Leia também: Governador de Alagoas faz apelo ao governo federal para restabelecer o trânsito na BRs

O presidente do Senado também reconheceu a importância das CPIs para investigar desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e narcotráfico.

“Os requerimentos serão lidos em plenário por dever constitucional e questões procedimentais serão decididas”, afirmou.

Leia também: Lei que amplia prazo de reembolso de eventos cancelados na pandemia é publicada

A decisão vai na contramão das expectativas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que lançou uma operação que tinha o objetivo de convencer os líderes partidários a evitar que a CPI do MEC, se fosse criada, funcionasse até as eleições.