Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Facebook Laurentino Gomes Oficial
Reprodução | Facebook Laurentino Gomes Oficial

O Roda Viva recebe o jornalista e escritor Laurentino Gomes na próxima segunda-feira (11).

Um dos maiores nomes da literatura no Brasil e no mundo, já vendeu mais de três milhões e meio de exemplares, e venceu sete vezes o "Jabuti", mais importante e tradicional prêmio de literatura do país.

Leia também: Trabalhadores brasileiros gastam em média R$ 40,64 para almoçar fora de casa

Ele que já vendeu mais de três milhões e meio de exemplares, venceu sete vezes o "Jabuti", mais importante e tradicional prêmio de literatura do país. É autor de livros que se tornaram grandes clássicos sobre a história da colonização do país. A série "1808", sobre a vinda da corte portuguesa para o Rio de Janeiro, "1822", sobre a independência, e "1889", sobre a proclamação da república.

O autor acaba de lançar o terceiro livro da trilogia "Escravidão", em que conta a história econômica e social brasileira baseada na escravatura - entre 1.538, data da chegada dos primeiros escravos, até 1.888, com a chegada da Lei Áurea. No terceiro volume, Laurentino narra os fatos históricos ligados à escravidão a partir da proclamação da independência.

Leia também: MEC divulga resultados da 2ª edição do Sisu 2022 nesta quarta-feira (6)

Nascido em Maringá, é formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em administração pela Universidade de São Paulo. Foi repórter e editor no jornal Estado de São Paulo, além de diretor-superintendente da Editora Abril.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista à edição mais recente do Roda Viva com Rodrigo Garcia: