Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (7) que se não fosse por ele, o Brasil "estaria no buraco". A declaração aconteceu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O mandatário ainda comentou sobre a queda nos preços dos combustíveis.

“Não é prometendo o paraíso para todo mundo, como a esquerda sempre promete, que a gente pode sonhar com um Brasil melhor. O Brasil não é mais do futuro, é do presente. Se não sou eu, esse Brasil já estava no buraco”, afirmou.

Leia mais: Comissão da Câmara aprova texto-base da PEC dos Auxílios

O presidente ainda falou sobre o projeto de lei que reduziu a cobrança do ICMS que incide sobre os combustíveis. O percentual não pode ser superior à faixa entre 17% e 18%. A proposta foi sancionada por em 23 de junho.

Até o momento, 21 estados e o DF anunciaram redução do ICMS sobre combustíveis, são eles: Alagoas; Amapá; Amazonas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Minas Gerais; Pará; Paraíba; Paraná; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rondônia; Roraima; Santa Catarina; São Paulo e Sergipe.

“Os combustíveis estão caindo bastante. Ninguém me culpa agora, né? Cai combustível, cai inflação também. Não temos desabastecimento, não temos problemas internos, não temos terrorismo aqui, não tem mais o MST. Nós botamos o MST lá embaixo sem usar a violência, titulando terras para eles”, alegou.

Durante a conversa, Bolsonaro culpou o Partido dos Trabalhadores (PT) pelas dificuldades encontradas nos municípios.

“Vocês querem saber se um município é bom ou não? Veja quantos vereadores do PT tem na Câmara Municipal. Quando é zero, o município tem pleno emprego, não tem demagogia, a educação vai bem”, acrescentou.

Leia também: Prefeitura de São Paulo cancela carnaval de rua em julho pela falta de patrocínio