Incêndios na Califórnia colocam em risco maior bosque de sequoias no Parque Nacional do Yosemite
Bombeiros estão trabalhando para controlar as chamas no local; incêndios, que são típicos desse período do ano, estão maiores do que o normal
11/07/2022 20h15
Os incêndios florestais do verão da Califórnia, nos Estados Unidos, estão colocando em risco um dos principais bosques de sequoias do Parque Nacional do Yosemite, um dos mais importantes do país. Pelo fato do terreno ser de difícil acesso e muito íngrime, o trabalho dos bombeiros se torna mais complicado.
Além do incêndio, que já é muito prejudicial, as autoridades lutam contra a velocidade do fogo. No último final de semana, a área atingida cresceu cinco vezes. Entre domingo (10) e segunda-feira (11), foram queimados cerca de 16 quilômetros quadrados de floresta.
A área ameaçada se chama Mariposa Grove e fica na região sul do Yosemite. A região contém mais de 500 sequoias gigantes, que chegam atingir 100 metros de altura. Entre elas, está Grizzly Giante, a mais antiga da Terra.
Leia também: Dupla brasileira faz história e encara a maior pista de skate do mundo
O corpo de bombeiros está usando aviões para jogar água e retirando troncos de árvores secas para evitar que o fogo se espalhe com mais facilidade.
Além do risco para árvores, os incêndios também afetam a qualidade do ar e a visibilidade de todo o parque.
REDES SOCIAIS