Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O celular tem se tornado cada vez mais um item não só de lazer e entretenimento, mas também de trabalho. Sempre que precisamos trocar o aparelho, os altos preços são um forte empecilho. Veja algumas dicas para que seu celular funcione bem e dure por mais tempo.

1. Use a película de proteção de tela

    Utilizar a película de proteção evita arranhões e riscos na tela. Além disso, dificulta que as quedas causem problemas mais graves no display do aparelho. As películas de vidro, normalmente, trazem mais proteção.

    2. Não deixe o celular sem capinha

      É importante que a capinha do seu celular proteja todos os lados do aparelho. Elas também diminuem a possibilidade de quebrar a tela quando o smartphone cair. É muito fácil encontrar capinhas de acordo com seu gosto e estilo.

      Veja imagens: Webstory: Cinco dicas simples para cuidar bem do seu celular

      3. Não leve o celular para o banho

        Muitas pessoas gostam de acompanhar algum vídeo durante o banho. Porém, o ambiente é muito prejudicial à saúde do seu aparelho. A umidade extrema pode danificar a bateria, a tela e até a porta de carregamento.

        4. Use o carregador original do aparelho

          O carregador original do seu aparelho vem com o padrão de amperagem e voltagem ideais para um bom funcionamento. Por isso, utilizar esse acessório original do seu celular te trará bastante segurança.

          5. Na rua, não ande com o celular na mão

            Andar com o celular na mão, além do risco de roubo, deixa o aparelho muito mais vulnerável e propenso a cair. Por isso, ao andar pela rua, deixe sempre seu celular no bolso ou guardado na mochila.