Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou nesta sexta-feira (15) sobre a facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018. O chefe do Executivo visitou a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais (MG), pela primeira vez desde o episódio.

O mandatário discursou em um culto evangélico e disse que tinha que “cumprir uma missão”.

Leia mais: Bolsonaro visita Juiz de Fora (MG) pela primeira vez após facada em 2018

“Em Juiz de Fora, eu lembro todos os passos daquele dia. Procurei meu colete, não achei, eu tinha que cumprir uma missão. Comecei a andar pelo Brasil em novembro de 2014. Aconteceu. Quando levei aquele baque na barriga e caí, eu queria continuar. Falava para o pessoal da segurança: alguém me deu um soco, vamos em frente. O sangramento naquele caso é para dentro, não para fora”, disse Bolsonaro.

À época, o então candidato à Presidência da República foi esfaqueado no dia 6 de setembro de 2018. O autor da ação, Adélio Bispo, foi preso em flagrante e atualmente se encontra em um presídio federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

“Depois de quase quatro anos, eu retorno a Juiz de Fora. A maioria dos médicos que me viram naquele estado me disseram de cada 100 pessoas levaram aquela facada, um teria chance de sobreviver. Alguns acham que é sorte, eu acho que é a mão de Deus. Ou melhor, eu tenho certeza”, acrescentou.

“Acho que certas coisas, só Deus explica. Minha vida está recheada dessas coisas”, afirmou o presidente.

Antes da participação no culto, o mandatário realizou uma motociata junto com apoiadores na cidade mineira.

Leia também: Bolsonaro diz que minorias devem se adequar às leis