Instituto Butantan irá importar insumos para vacinar crianças de 3 a 4 anos contra Covid-19
A vacinação desta faixa-etária foi aprovada pela Anvisa na última quarta-feira (13); previsão é de que os novos imunizantes estejam prontos em agosto
20/07/2022 13h04
O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (20), que o Instituto Butantan irá importar matéria-prima para produzir a vacina Coronavac no Brasil.
O instituto irá solicitar oito mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), para produzir 10 milhões de doses para vacinas contra Covid-19 destinadas a crianças de 3 e 4 anos.
“Tomamos essa decisão hoje, antes mesmo da inclusão no PNI (Programa Nacional de Imunizações), para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil”, disse o governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Leia mais: Roda Viva entrevista a apresentadora Fátima Bernardes na segunda-feira (25)
A aplicação da vacina em crianças nessa faixa-etária foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quarta-feira (13). A previsão do governo é de que em agosto os imunizantes estejam prontos.
Leia também: Shopping Ibirapuera promove feira de adoção em parceria com Instituto Luisa Mell
REDES SOCIAIS