Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O sinal de alerta foi ligado em relação a varíola dos macacos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou emergência de saúde no último sábado (24). Assim, o estado de São Paulo se movimenta para achar uma maneira de produzir uma vacina e criar um comitê para análise da doença.

Durante o Jornal da Cultura, o consultor AD Junior afirmou que está havendo uma repetição do que do início da pandemia da Covid-19: governos estaduais tentam achar soluções para os problemas da saúde, enquanto o governo federal foca em outras pautas.

“O governo federal fechou o núcleo que estava observando a questão das vacinas e que, desde junho, temos medidas para precaver o que for acontecer. Nós estávamos falando da importância da ciência há pouco tempo atrás. Acho que se repete, no Ministério da Saúde, uma nova forma de tapar o sol com a peneira, ao invés de enfrentar o problema”, disse Junior.

O advogado João Santana também esteve no programa e criticou a falta de coordenação do Ministério da Saúde para os últimos problemas de saúde que estão acontecendo no Brasil.

Leia também: Entenda o que é prosopagnosia, doença rara que afeta o ator Brad Pitt

“Apesar das verbas serem definidas e sejam executadas pelos municípios, a coordenação é do governo federal. Sempre tivemos uma grande coordenação do Ministério da Saúde. O Brasil tem tradição, principalmente na área da infectologia, desde Oswaldo Cruz e Vital Brasil”, afirmou.

Assista aos comentários completos: