Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad como candidato ao governo do estado de São Paulo no sábado (23), entretanto, ele ainda não tem um candidato a vice.

A decisão final deve sair neste fim de semana, segundo afirmação dada por ele em um evento na Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo (Alesp). “Acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição'. Se puder ser [uma mulher], melhor. A chapa precisa de uma representação [feminina]”.

Leia também: Junta militar de Mianmar executa quatro ativistas pró-democracia, informa jornal estatal

Conheça possíveis nomes que podem ocupar o cargo:

Marianne Pinotti

Filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), que indicou Geraldo Alckmin para a chapa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, é ex-secretária da Pessoa com Deficiência na gestão de Haddad na prefeitura da capital paulista.

Ginecologista, obstetra e mastologista, é doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Marina Silva

Outra possibilidade é a ex-ministra do Meio Ambiente (2003 e 2008) e senadora da Rede Sustentabilidade (Rede), que exerceu os cargos de senadora pelo Acre entre 1995 e 2011, além de se candidatar em 2010, 2014 e 2018 à Presidência da República.

Nascida em Seringal, é historiadora, professora, psicopedagoga e ambientalista. Ela lançou sua pré-candidatura à deputada federal no dia 2 de julho. Apesar de ser cotada como uma opção, acredita-se que não houve consenso na federação integrada pela Rede e pelo PSOL.

Leia também: Governo antecipa a parcela de agosto do Auxílio Brasil