"Ainda é o meio mais democrático que existe", diz Fátima Bernardes sobre TV aberta
No Roda Viva, a apresentadora também analisa a concorrência entre a TV aberta e as mídias digitais
26/07/2022 00h07
O Roda Viva desta segunda-feira (25) recebe a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes.
A apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, questiona Fátima Bernardes sobre o papel da TV aberta no ambiente de grande concorrência com várias mídias.
“Nesse momento, ainda é o meio mais democrático que existe. Com uma população que empobrece a cada momento, com a miséria batendo na porta de todo mundo, eu acho que ela (TV aberta) tem ainda um papel muito formador de conexão das pessoas com o mundo que às vezes elas não teriam a oportunidade de conhecer.”, afirma.
Entretanto, a entrevistada acredita que os conteúdos consumidos estão passando por uma transformação natural.
“Aqui no Brasil ainda vejo uma vitalidade muito grande da TV aberta. Porém, cada vez mais, os programas ao vivo serão os programas com mais espaço. A gente sabe que a Internet é uma concorrente imensa. Lá, as pessoas tem a informação na palma da mão, então você estar ao vivo te traz a possibilidade de falar e refletir sobre o que está sendo mostrado.", pondera.
Participam da bancada de entrevistadores, Daniel Bergamasco, diretor de redação da GQ Brasil, a jornalista Luanda Vieira, Roberta Malta, redatora-chefe da revista Marie Claire, Silvia Ruiz, jornalista, influenciadora e criada de plataforma da Ageless, e Tony Goes, colunista da Folha de S. Paulo.
Assista ao programa completo:
O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS