Notícias

Em convenção do PP, Lira diz confiar no sistema eleitoral e que instituições brasileiras são fortes

Sem citar evento de Bolsonaro com embaixadores, presidente da Câmara afirmou ter confiança nas eleições do país


27/07/2022 19h21

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) atacar as urnas eletrônicas, o sistema eleitoral e ministros do STF para embaixadores, Arthur Lira, presidente da Câmara, falou sobre o episódio durante convenção do PP nesta quarta-feira (27). Ao contrário do chefe do Executivo, ele disse confiar no sistema e defendeu eleições limpas.

“Eu queria só deixar um recado bem claro, óbvio. E quem me conhece de maneira transparente e reluzente, como a gente diz no Nordeste, a Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes e confio no sistema eleitoral", disse Lira.

O parlamentar ainda completou o seu discurso dizendo que as Instituições brasileiras são fortes.

"Não precisa qualquer movimento público ou político fazer com que isso se apresente de maneira sempre necessária. Instituições no Brasil são fortes, perenes e não são e nunca serão redes sociais. Não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil. Não farão isso com a Câmara enquanto eu for presidente”, completou.

Leia também: “Houve pacto político entre chefe do Executivo e PGR para haver proteção ao presidente”

Um dos principais aliados de Bolsonaro, ele tinha sido uma das poucas autoridades que não tinham se manifestado sobre as eleições após as falas do presidente na última semana.

Vale ressaltar que em nenhum momento ele citou o encontro de Bolsonaro com os embaixadores durante seu discurso de hoje.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos