Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/SP Trans
Reprodução/SP Trans

Com o retorno das aulas no segundo semestre, os ônibus, trens e metrôs voltam a ser meios de transporte muito utilizados pelos estudantes. Os estudantes têm o direito de pagar metade do valor das passagens do transporte público em São Paulo. Veja abaixo um passo a passo para você solicitar o seu Bilhete Único Estudantil.

1. Acesse o site www.sptrans.com.br e clique na aba do “Bilhete Único Estudantil”. Depois, clique em “solicite agora”. É importante que você tenha avisado a secretaria da sua instituição de ensino para que eles te cadastrem no site.

2. Após preencher rapidamente os dados solicitados, você deverá enviar uma foto para o documento. O site pede que você esteja sozinho na foto, com um fundo branco e sem utilizar acessórios.

3. A terceira etapa é o envio de um documento para identificação. O RG e a CNH são documentos aceitos pelo site para cadastro.

Veja imagens: Webstory: Veja como solicitar seu Bilhete Único de Estudante

4. Já estamos chegando na parte final da solicitação. Nesta etapa você preencherá seu e-mail e celular. Além disso, você colocará o endereço para onde deseja que seu Bilhete seja enviado.

5. Depois disso, é necessário escolher a forma de pagamento da taxa de emissão. Você pode escolher entre PIX, cartão de crédito ou boleto.

6. Após o pagamento, você receberá um e-mail notificando cada avanço da sua solicitação.

7. Quando você receber seu Bilhete Único, será necessário desbloqueá-lo acessando o site e informando o código de uso escrito ao lado do QR Code do Bilhete.