Bolsonaro ironiza carta em defesa pela democracia e publica próprio “manifesto”
"Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia”, escreveu o presidente em um tweet de menos de 30 palavras
29/07/2022 10h27
O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, na última quinta-feira (28), sobre a carta em manifesto pela democracia, que já reúne mais de 350 mil assinaturas de empresários, banqueiros e entidades da sociedade civil.
Em live, o presidente questionou: “Ué, quem é contra a democracia no Brasil?”. Depois da transmissão, Bolsonaro publicou seu próprio manifesto a favor da democracia no Twitter, em 27 palavras.
Leai também: Taxa de desocupação cai para 9,3% no segundo trimestre, diz IBGE
"Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia. Assinado: Jair Messias Bolsonaro”, publicou. Veja o tweet:
A "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito" foi lançada depois de seguidos ataques de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.
Além de personalidades como Chico Buarque, Roberto Setúbal, Ellen Gracie, o movimento recebeu nas últimas horas um engajamento de nomes como: a escritora e presidente interina da ABL Nélida Piñon, da atriz Fernanda Montenegro. No total, 12 ex-ministros do STF assinaram o documento.
Leai também: Incêndio atinge Parque da Cidade em São José dos Campos
A carta diz que recentes "ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o Estado Democrático de Direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira".
REDES SOCIAIS